quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Case de sucesso: Casa de verão FARM


Em 2014, tive a oportunidade de participar do SHARE em Curitiba, um dos eventos mais importantes sobre mídias sociais do país. Trazendo uma série de profissionais do mercado publicitário e da comunicação com cases de sucesso, destacou-se entre eles André Carvalhal com seu caseCasa de Verão FARM, que utilizou como estratégia a criação de vínculo afetivo com seu público, como defende Henry Jenkins no livro "A cultura da convergência", resultando em criação de conteúdo exclusivo e diversas parcerias. 

Ao invés de focar em anúncios nas mídias sociais como alguns empresas vem fazendo, eles criaram uma casa, convidaram garotas (blogueiras) influentes, proporcionaram experiências incríveis e elas geraram conteúdo exclusivo nas mídias sociais pessoais, disseminando a marca por todo o país.

Pensar publicidade hoje não é mais entupir a tela do computador ou do smartphone do usuário, como se faz/fazia na tv, que pode tranquilamente ignorar um conteúdo que não quer consumir. Mas se uma marca proporcionar conteúdo de qualidade, que ele possa tirar proveito, ou até experiências únicas, o próprio consumidor irá disseminar a marca e seus respectivos produtos e serviços.

Espero que este case inspire você a repensar em novas estratégias, diferentes daquelas aplicadas nas mídias tradicionais. O consumidor não é mais passivo, ele colabora, interage e tem autonomia de escolher o que quer consumir. Exerça a escuta e tire proveito! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget