quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Palestra CDL Florianópolis - Público participativo!

Na quinta-feira passada, tive o prazer de conhecer a equipe da CDL Florianópolis, para ministrar mais uma vez o workshop "O consumidor do futuro e as mídias sociais", que venho aperfeiçoando cada vez mais, e também tive a oportunidade de conhecer alguns associados, que formaram um modesto público de cerca de 40 participantes, mas com uma ótima participação e com colocações riquíssimas sobre o assunto do workshop, tão em pauta atualmente.


Preparar-se para esta nova era digital em que vivemos é fundamental para se 'salvar' do dilúvio informacional que só tende a crescer. Usar estrategicamente as mídias sociais para criar vínculo afetivo com o consumidor e exercer a escuta, foram alguns dos aspectos colocados no workshop. 

Alguns participantes complementaram a fala sobre uso estratégico dos blogs, lembrando de como as blogueiras, que produzem conteúdo sobre moda, tem revolucionado este mercado, que precisará se reinventar, de acordo com a nova participação e interação do público interessado no assunto, cada vez mais veloz e organizado.

Confira algumas matérias sobre o assunto:


E outros participantes debateram sobre casos em que o lojista teve que fechar as portas ou recebeu visibilidade super negativa, após fazer mau uso das redes sociais, discutindo e destratando clientes, casos estes, que ganharam repercussão global!

Cautela, cuidado, atenção, fala, voz, escuta, estratégia, planejamento e preparo, foram algumas das palavras usadas na noite do dia 07 de agosto, e espero que continuem ressoando positivamente nos pensamentos daqueles que participaram do workshop com tanto entusiasmo!

Obrigada à equipe CDL Floripa e a todos os participantes! =) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário